Nornir – As Fiandeiras do Destino

Se tudo dependesse da vontade de Deus o mundo seria um lugar perfeito. Talvez você esteja dando um poder a Deus maior do que o poder que Ele realmente tenha. Talvez você esteja confundindo o Poder Criador com Deus. Poder criador não é Deus, é uma fonte de energia Poderosa e Ilimitada mas, não é Deus. Não é inteligente, pelo menos não da forma que conhecemos. Se o Poder Criador fosse Deus, o princípio não seria o Caos.

Deuses são aqueles que aprendem a ordenar este poder ilimitado para criar mundos, galáxias, planetas, seres vivos…Porém, apesar de toda essa inteligência superior, apesar desses poderes para nós intangíveis, impressionantes e inconcebíveis Deus não detém um poder absoluto sobre todas as coisas como imaginamos. Não, ele pode criar, pode mudar algumas coisas, mas não tudo. Ele também está sujeito as leis do universo que ele criou. Pois sem essas leis universais, o mundo não poderia existir. Todas as coisas têm um porquê de existir e um fundamento. Se Deus mudasse as coisas conforme sua vontade poderia destruir a sua criação.

Esse é o motivo pelo qual as religiões existem. Para que Deus possa se comunicar conosco, e que nós possamos ajudá-lo a aperfeiçoar o mundo que Ele criou. Pois, Como já disse anteriormente, se tudo dependesse da vontade de Deus ele criaria um mundo perfeito e as religiões seriam totalmente desnecessárias pois nós mesmos seríamos perfeitos.

Talvez você pense que eu esteja blasfemando e querendo fazer com que você perca a sua fé em Deus rebaixando-o ou diminuindo o seu poder. Mas não é isso que eu quero. Eu não quero que você perca a sua fé em Deus. Eu quero que você tenha mais fé em si mesmo e entenda que muito pouco depende da vontade de Deus, a maioria das coisas depende das nossas atitudes.

Quando Deus criou o nosso mundo passou a existir o tempo. Junto ao tempo botou uma fonte: a fonte do destino. Sentadas aos pés da Fonte estão Urd, Verdandi e Skuld tecendo os destinos os dos Deuses e dos homens. Urd entrega a Verdandi todas as informações das ações passadas para que Verdandi possa fiar o nosso presente e Skuld a par das nossas ações recentes prepara o nosso futuro…

Portanto, não adianta deixar sua vida nas mãos de Deus, porque a Vontade Dele não te obriga a fazer nada que você não queira fazer, sendo a sua vontade superior e você tendo seu livre arbítrio,  precisa ter também a sua responsabilidade e assumir seus atos, sua vida e seu destino. Não culpando as fiandeiras, Deus ou o diabo, é você, unicamente você quem entrega a meada de fios nas mãos de Verdandi!

Giselle Marengo

Cada dia da Semana é regido por um Deus Nórdico, de acordo com o dia que você nasceu você tem como protetor um destes Deuses e por isso, tem na sua personalidade as suas características. Eu nasci num sábado e você?

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário