QUALQUER QUE SEJA O SEU CAMINHO...
POR FRANCISCO MARENGO 


Qualquer que seja o seu caminho seja autêntico e original.
Qualquer que seja o seu caminho saiba mesclar generosidade com impetuosidade, exigência com parcimônia.
Qualquer que seja o seu caminho seja nobre e justo com os outros e principalmente consigo mesmo.
Qualquer que seja o seu caminho seja absolutamente impecável em atos e pensamentos.
Qualquer que seja o seu caminho seja verdadeiro e fiel consigo mesmo.
Qualquer que seja o seu caminho seja regido pelo Amor abrasador de Ágape.
Qualquer que seja o seu caminho seja absolutamente mestre de si mesmo compreendendo que a Verdade Absoluta é aquela que reside no seu interior.
Qualquer que seja o seu caminho esteja em alerta sobre suas emoções para que não perca o seu autodomínio.
Qualquer que seja o seu caminho saiba que a vida é um sonho passageiro, nosso corpo físico é nosso pequeno templo temporário que precisa ser cuidado e consagrado regularmente.
Qualquer que seja o seu caminho saiba que estamos aqui só de passagem, de onde só levamos conosco o nosso aprendizado, as amizades sinceras e um grande Amor. 
Qualquer que seja o seu caminho não seja domesticável a ninguém e nem a nada, muito menos a padrões impostos por uma sociedade muitas vezes corrupta, preconceituosa e tola.
Qualquer que seja o seu caminho, ame sem compaixão, ajude sem sentir pena, jamais dê o peixe sem ensinar antes a pescar.
Qualquer que seja o seu caminho seja totalmente liberto de toda a carga dogmática e de todas formas de pensamentos que aprisionem os sentidos da Alma. 
Qualquer que seja o seu caminho seja responsável com todas as formas de vida que nos cercam e que saiba: Em nossa evolução só se avança ao degrau superior se arrastar consigo para cima aquele que o suceder.