Picatrix Grimórios Ver na loja Honorii Magni Enchiridion Leonis Grande Grimório O Dragão Negro Grimorivm Vervm Heptameron Grimorium Imperium Livros de Moisés Arbatel M. Vetervm Compositum Grim. de Armadel Bön Po Grim. Secreto Turiel Libelus Magicus Esp. Cristais Artes M. Conjurar A Franga Preta Segredos do Inferno
₢ E.I.E. Caminhos da Tradição Todo material traduzido por nós está registrado na Bibilioteca Nacional e protegido pela lei de direitos autorais.
Picatrix Picatrix é um trabalho de  composição que sintetiza trabalhos  mais antigos sobre magia e  astrologia.Uma das interpretações  mais influen - tes sugere que ele  deve ser considerado como um  "manual de magia talismânica".  Pesquisadores o resumem  como "a  exposição mais completa da magia  celestial em árabe", indicando as  fontes para o trabalho como  textos  sobre Herme -tismo, Sabedoria,  Islamismo, alquimia, astrologia e  magia produzios no Oriente Médio  nos séculos IX e X dC. 
O Picatrix é amplamente considerado como sendo um  livro de magia árabe antigo. Originalmente escrito em árabe, o  Picatrix foi um dos primeiros textos e mais importantes escritos  sobre magia astrológica. Ele também detém a distinção de ser  um dos maiores grimoires na história. Embora seja impossível  confirmar quem realmente escreveu, é frequentemente  atribuído ao matemático andaluz Ahmad Al-Majriti.   O livro Foi traduzido para o latim em 1256 e se tornou  extremamente influente na magia ocidental, sendo usado até  mesmo por magos do Renascimento, como Cornelius Agrippa e  Marsilio Ficino. Continha feitiços que variavam desde  "como  destruir uma cidade com o Ray of Silence" para "como  influenciar os homens à distância." O texto também tinha uma  lista de imagens mágicas e detalhada de seus usos.  Frequentemente este assumiria a forma de gravura as imagens  de estrelas em objetos específicos. 
O livro é divido em quatro tratados conforme explica o autor:  " O primeiro capítulo trata da nobreza da sabedoria, porque no  tratado primeiro falo da esfera celeste e dos corpos da esfera  celeste, referidos na composição dos talismãs. E como  projetam os astros seus raios sobre este planeta. Também cito  conceitos misteriosos que os sábios tinham reservados por  avareza e mesquinhez no princípio do tratado."  "O segundo tratado é sobre os modelos astronômicos e suas  obras, a manifestação dos segredos de seus feitos que os sábios  ocultaram os modelos de como a magia influência neste mundo  chamado "mundo do ser" e a corrupção através do mundo  etéreo; e sobre o motivo que levou Platão a falar de protótipos.  "  "O terceiro tratado é sobre a participação dos astros nos três  reinos, pois no mundo do ser e da corrupção nada senão eles  atuam porque as reminiscências é absurdo que sendo fluídicas  produzam efeito. Assim que ao sobra nada senão eles. Faço  referência na relação de uns com os outros para que se alcance  com ela os efeitos mágicos buscados, pela influência da  temperatura Elemental ou da temperatura natural e de seu  peso específico, quer dizer que uma mistura que se utiliza para  perfumar não tem porquê fazer devolver a comida nem a  bebida."  "O quarto tratado é sobre a magia dos curdos* (naturais do  Curdistão), dos Nabateus e dos etíopes, com receitas para  efetuar prestidigitações, que são a melhor espécie de magia. "  O Picatrix, primeiramente trata das características dos  astros em cada determinada posição, benigna ou nefasta,  ângulo, relação com outros astros, relacionando essas  características com o processo de realização de talismã para  variados fins.  Depois o autor faz uma correspondência dos astros com  entidades físicas do mundo "do ser e da corrupção", como  cores, pedras, animais, dias da semana, horas, tecidos e entre  outros...  Além disso, ele cita diversos contos nabateus, curdos,  egípcios e indianos como material de estudo.  Nesses contos dá exemplos fantásticos e maravilhosos  sobre as antigas cidades e reinos, talismã que protegiam as  cidades e os reis, sempre aconselhando o leitor a guardar esses  segredos. Ele cita várias vezes para guardar esses segredos,  que não são feitos para todos, que os anciões o ocultaram das  pessoas...  Cita também técnicas para potencializar a mediunidade e  o presságio.  Fala das propriedades das plantas.