O JOGO DA VIDA
                                          por Francisco Marengo





Eu os saúdo em Ágape!
 
O propósito deste artigo está em dizer parcelas de minha Verdade pessoal, pois a criação da literatura própria ao estudante esoterista é essencial, afinal o jogo da vida é um jogo de dádivas, pois acredito que devemos receber na proporção do que ofertamos. Todas as atitudes que temos em relação a vida se voltam para nós, com uma incrível exatidão. E quando em nosso caminho adquirimos o conhecimento interior e conhecemos os potenciais de nossa mente, saímos em busca de sistemas que absorvem outros sistemas os quais muitas vezes não evidenciam um mérito investigativo.

 
Como tudo na vida, um plano de ação é essencial. Nós necessitamos saber que nada será demasiadamente grande para sua realização, se conhecermos a essência do poder do verbo aliado a intuição.
 
Então para alcançar o sucesso, o verbo pode refazer sua vida, seus negócios, etc. Evidencie mesmo que a força divina que opera em si é fonte inesgotável de energia. Creio sinceramente que o Conhecimento das Ciências Arcanas geram uma nova perspectiva de existência do fenômeno vida.
A indecisão é sempre um obstáculo no caminho. Para vencermos as ordálias impostas na vida só será possível com a mente aliada a uma Vontade forte, inabalável e infalível.  Mas há um paradoxo sublime de não se converter pelo desejo natural mundano de subverter suas mentes as influências subjetivas, ou entidades psíquicas, que lhes fariam tornarem-se joguetes de forças destrutivas.
 
Sempre quando nós crescemos naturalmente e sem esforço aparente, somos notados por outros, o que desperta a inveja, entretanto a força de nossa Vontade aliada a razão podem suplantar tais forças fatais que atuam no plano mental.
 
Grave uma revelação importante, toda vez que se sentir obstruído no seu dia a dia, diga a si mesmo: "Não há destino fatídico para mim, pois minha essência Divina que rege os planos de minha vida dissolverá e desfará qualquer influência contrária". 

A expectativa é sempre uma perspectiva que nos surpreende. Medite sobre isto. Pela observação das forças da natureza impõem-se um pensamento tridimensional, pois percebe-se que a Vontade Divina da Criação gerou o princípio da perfeição, logo nada mais justo que tenhamos satisfeitos os desejos de nosso coração, pois a aplicação da Vontade sobre esse pensamento, o desencadeará sem dúvida. 
 
O plano astral é um reflexo dos pensamentos terrenos, cujas  degradações de sua corrente podem influenciar o indivíduo positiva ou negativamente. Assim com o despertar dos dons adormecidos, veremos que toda desarmonia externa é reflexo de uma desarmonia interna, se cairmos veremos que o tropeço foi simulado por sua consciência. 
 
Minha opinião particular é que o alerta para a intuição é fundamental para a orientação de suas vidas, pois o passado só exprime o que se foi, mas não pode ensinar em muitos aspectos  quando novas experiências são circunstâncias imprevistas. Você deve eventualmente se recordar que muitas vezes deve ter ido contra suas intuições e depois ter-se arrependido disto. Tenho experimentado que uma boa forma de oposição a este problema são através de Iniciações que com efeito podem acordar suas percepções ou dons intuitivos, além de possibilitar uma maior clareza ante as vicissitudes. Sempre digo que a Vontade aliada as minhas visões naturalmente nos impulsiona  para reagirmos corajosamente.

Antes de alguém contestar minha tentativa sincera para expor a pureza da natureza divina no homem, lembro que as melhores idéias realizadas pelo homem, se deram pelo contato direto com as energias sutis emanadas do Eu Superior no próprio homem.
 
Gosto de dizer que todos ensaios que escrevo deveriam ser considerados por todos não como ensinamentos e sim como  passeios de vida. Pessoas que lêem sobre as Ciências Arcanas deveriam primeiro preocupar-se em buscar uma compreensão real nos vários significados que nós tomamos como questões existenciais, sejam elas as vezes um tanto extremistas ou por outras vezes tentando demonstrar a pureza de nossa Ciência por novas percepções que cumpram o papel de elevar o prazer de nossa vida diária.
 
Uma chave de sucesso: Ame e realizes sempre a tua Verdadeira Vontade!