Metamorfose

                       por Francisco Marengo

============================

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei


Conheça os fundamentos básicos e a técnica que envolve o seu sistema de autodesenvolvimento. Quando não somos mais neófitos entramos em uma fase difícil de nosso desenvolvimento, onde temos a tendência de solidificar a metodologia de aprendizado, visto que não compreendemos os seus fundamentos mais básicos. Quando iniciei meu treinamento em Magia, até pela euforia tudo era ou pelo menos parecia simples, seguia a risca as orientações de meu mestre. Não havia dúvidas em minha mente, porém com o passar do tempo isso foi mudando. Imperceptivelmente comecei a questionar tudo o que meu mestre demonstrava, procurando ao mesmo tempo, e por conta própria, a melhor maneira de executar os exercícios espirituais que me propusera, corrigindo, por conceitos próprios o que acreditava ser falho. 

E assim como a vítima da sucuri vai sendo lentamente envolvida com seus ossos sendo triturados, eu tolamente fui envolvido pelo ego pois acreditava ter atingido a metodologia correta, não conseguindo mais executá-la na sua forma primitiva, assim quando cheguei ao limite físico de minhas energias, acabei me vendo em uma encruzilhada tendo que optar entre desenvolver mais a minha mente e minha vontade para melhorar a performance de minha forma técnica, ou abrir mão dela e estudar novas formas. 

Depois de alguns anos percebi que estava errado, não existe forma ideal, não existe mentalização perfeita, para cada situação no plano energético ou astral existe uma maneira correta de execução do Ato Mágicko. Um dos fundamentos que o aspirante uma maior dificuldade talvez o mais importante e difícil é o da adaptabilidade. 

Nada se perde tudo se transforma, a mutação é uma constante em nossa vida, ou nos adaptamos a elas ou não sobrevivemos. Devemos aprender a nos adaptarmos a cada situação, a Técnica da Metamorfose é portanto a única que você pode realmente acreditar. 

Nas Artes Marciais japonesas existe um termo que expressa essa mutabilidade, no Karatê termo é "Te" que significa vazio, no Judô o termo é "Ju" que significa flexibilidade ou suavidade. A técnica ideal envolve a compreensão e aplicação desses simples princípio. Sua técnica deve se tornar vazia, flexível e suave, sem expectativas, ou seja você deve durante a execução de um exercício espiritual ou de um ato mágicko estar receptivo as mudanças que ocorrem a sua volta tornando-se parte dela, é dessa forma que a técnica deve ser aplicada. 

As técnicas em Magia (k) são um estudo da realidade, são caminhos que vão do conhecimento a iluminação ou assunção espiritual. Magia(k) é apenas um desses caminhos de conhecimento. Você deve seguir o impulso de seu próprio coração, o caminho que escolher trilhar não será fácil, porém todos os caminhos levam ao mesmo objetivo, a meta é a mesma para todos. Se você escolheu Magia(k) como seu caminho, persevere e não desista. Não será um caminho fácil, assim como tudo que obtemos de real valor em nossas vidas, mas no final tenha certeza que triunfará. 

Ao longo do caminho quando se sentir desiludido, triste ou sozinho olhe para frente e siga com coragem. Essa é a nossa essência, a essência da Tradição da Serpente, que representa a verdadeira coragem do guerreiro da luz, a coragem de seguir em frente, de ter rusticidade, de não se importar quão áspero seja o caminho. Se enquanto na Senda você tropeçar, levante-se, se oferecerem a mão para ajudá-lo, aceite, e seja recíproco também àqueles que lhe solicitarem ajuda sem esperar favores em pagamento. Não seja duro demais consigo, deixe sua mente fluir e aceite a compreensão de sua mente para as coisas da vida. 

Amor é a lei, amor sob vontade.