Manere in Pactum
Um ensaio sobre a verdadeira natureza dos Pactos
 

Por Francisco Marengo

 

 

Initium Sapientae Experrectus Dracus Dormiens

Escrito no Templo da S.O.T.O. em

An iv14 Sol 20° Libra, Luna 17° Cancer Dies Veneris

sexta-feira, 13 de outubro de 2006 e.v. 11:50

 


 

O homem disse: Eu quis tudo saber, eu sei tudo!

No meu estreito domínio não posso mais me manter;

Vivi todo meu tempo, percorri todo meu espaço;

Tenho horror à vida escrava e limitada

 e o egoísmo da humanidade me desgosta!

 

A Humanidade Egoísta disse: meu seio empobrece e gela,

E meu leite, veneno para o homem se torna;

A lepra do pecado que tudo invade

Estende-se até meus ossos ... Estou cansada de procriar a guerra, a miséria e a pobreza!

 

O céu disse: O relâmpago se oxida no gládio ardente,

E sente tédio o anjo no átrio sagrado à espera

Que um GRANDE eleito entre os eleitos comece enfim a TRANSMUTAR a multidão!

 

E na Zona de Malva o Grande Maioral disse: Shaitan se cansa de empilhar os condenados que pululam, no ossuário entulhado!

E o verbo disse: Nada! É preciso recomeçar!

E Adonai finalmente - expirou o Sopro Divino e disse: “Fiat Lux” !

 

 

 
        Vou tentar elucidar a natureza real de um Pacto com espíritos. A natureza do Pacto a semelhança daquilo que sonhamos como o pacto de sangue de Fausto ao eterno Diabo Mefistófeles de algum inferno como representação do mal.
 
        Logo o pacto quando tratado é mais na verdade um pacto da carne do que do espírito, o corpo do pactuante é entregue a servir as hostes de de algum ser trevoso, de um deus ou de uma egrégora, isto porque nossa alma imortal é intocável e imaculada.
 
        Entretanto o espírito pode sim ser condenado a servir. Só que esta servidão está sob égide de leis universais que são eternas e que rezam que a nossa natureza para fins evolutivos é mutável e adaptável. Ora, o espírito (vamos chamar assim) uma vez liberto da matéria, materializará em si próprio a formação energética que se impingiu a si mesmo enquanto vivo. Assim digamos, a visão astral de um ser da zona de malva, ou dos umbrais de planos interdimensionais é nada mais, nada menos que a visão daquilo que o ser humano simplesmente criou para si mesmo enquanto na matéria.
 
        Sempre a busca do Pacto se dá para atingir objetivos materiais, como amor, sucesso nos negócios ou dinheiro. Lógico dinheiro é bom, todos nós gostamos de ter o bolso "cheio", só que não podemos nos tornar escravos do dinheiro como observo que muitos na verdade são. Gostar do que é bom e gostar de viver bem não constitui nenhuma infração às Leis Universais . A maioria das pessoas buscam também um pouco da dignidade perdida muitas vezes se julgando vítimas de circunstâncias alheias à sua vontade, daí a busca pelo caminho da matéria e da pirâmide invertida.
 
        Entretanto, para um magista que exerce a prática além da teoria, é muito comum o pacto com as entidades que lhes assistem. A ligação de uma entidade com um magista avançado traz benefícios por uma lei de singularidades que faz que o movimento evolutivo do plano manifesto também aja sobre a entidade espiritual. Como exemplo, a aproximação de qualquer ser de classe elemental com os seres humanos, é benéfica pois um elemental só consegue atuar no plano em que está o seu elemento, ao passo, que na sua associação com um magista, lhe é facultado o aprendizado para trabalho em outros planos. A cadeia evolutiva tem diversos caminhos.
 
        Todos os Ritos componentes de todas as correntes mágickas eu possivelmente devo tê-los conhecido e realizado, desde os cruzamentos das seitas Afrobrasileiras, Feitiçaria, Cigania, Magia Hermética, Thelêmica, Templária, etc. Em todos os Ritos há uma espécie de formalização de pacto com um deus, com entidades, com orixás, santos, etc. 
 
        Obviamente muito diferente disto, foi caso de um conhecido que pactuou com um ser sombrio do umbral  um vampiro,  e lhe fez promessas de sangue que não teve (e nem deveria ter) coragem de cumprir. O resultado disto foi catastrófico, culminando na perda de seus bens materiais, de sua família, de sua dignidade e de sua sanidade, o objetivo alcançado durou pouco e não é isto que pretendemos, por que seria ridículo, a magistas experimentados, assumir tal postura.
 
        Assim, o que se pretende é que tornemos, Sacerdotes de uma potência astral. A natureza de tal pacto é degrau acima do entendimento profano. Se você trabalha na conformidade com as Leis Universais os benefícios serão muitos, mas também existe a fórmula de você ser contrário a estas leis universais (atuar com forças contrárias), daí os benefícios serão temporários e ilusórios - quanto tempo? - três anos, sete anos, não sabemos dizer. Assim a natureza do serviço prestado aliado a um "feeling" aguçado podem realmente trazer o poder, a riqueza material e a riqueza espiritual.
 
        A força das energias telúricas lhe impulsionarão a se tornar alguém que se gosta um tanto mais. Se a gente se odeia, não se gosta, automaticamente o corpo se torna desprezível ou repulsiva por assim dizer. Quando alguém se gosta, este gostar estará fazendo uma grande transmutação a ponto de modificar a vida da pessoa. Lógico não existe estética que um bom cirurgião plástico não resolva. Dinheiro, um bom Spa, uma plástica, lipoaspiração, são conseqüências naturais de quem quer viver bem.
 
        Se você acredita ter um potencial inexplorado e é este potencial que pretendemos chamá-lo a explorar e colocar para fora. Trazer a chama do Mago de modo a produzir a transmutação de seus sentidos interiores.
 
        A evolução do homem porquanto do "psicossoma do homo sapiens" para o "homo veritas" enfrenta naturalmente  a natureza demoníaca inserida nos umbrais de nossos registros akáshicos que compreendem a essência da alma imortal. É natural que os demônios façam uma força de oposição, eles em sua natureza tal como o tigre enjaulado, não querem nos servir, e estão prontos para dar o bote tão logo nos descuidemos. Estes tropeços, entretanto, fazem parte de nosso aprendizado. Mesmo através de um pacto ritualístico este representará um alto aprendizado pela troca de conhecimentos que ele representará.
 
        Nenhum poder dos arcanos é livremente descoberto tal como se levantássemos os véus de um recôndito mistério. Eles são conquistados por alguém cuja natureza deverá estar preparada para tal. A proteção de Ritos específicos deixarão o magista  energeticamente preparado. Pois, nesse caso sua percepção será dilatada. "Daemons" são encarregados de servir o grande sacerdote da "Luz". Daí vocês na conformidade com suas naturezas aprenderão, tal como o maestro, a reger a sua orquestra invisível. Ou seja, nada é dado de bandeja ao ocultista, ele estará preparado para assimilar o conhecimento na medida em que sua mente se torne suscetível a ele.
 
       Conhecer é uma coisa, empregar o conhecimento com Sabedoria é outra coisa bem distinta. Saber trabalhar em cada plano, em cada esfera da Qabalah, ter livre acesso aos portais do subconsciente, são instrumentos a serem  utilizados se sua mente, sua imaginação e sua vontade pessoal forem convenientemente exploradas e direcionadas. Só assim o conhecimento lhe sorrirá com um aceno e você se sentirá livre para progredir.
Já dizia uma sábio que a cegueira é só a ilusão daquele que fecha os olhos para o mundo, afinal o que é pior que alguém que tem dois olhos e não quer enxergar?
 
        Se as pessoas que vêm até nós, vierem armadas com sua egrégoras vampíricas, mal intencionadas naquilo que julgam ser suas defesas, estas pessoas impedirão a realização natural do processo, pois haverá ali um bloqueio. Entretanto, se vierem de coração e mente abertos não para xeretarem e sim para aprenderem e também tentar alcançar um objetivo, então serão bem vindas.
 
        Uma Iniciação não pode deixar de ser menos cabalístico e nem temos a intenção de nos desgastar física, energética ou materialmente por "ninguém". Qualquer Mago Iniciador necessita receber aquilo que é justo para cumprir com as obrigações para com a sua Ordem e com o Templo.
 
        Chegou a hora de você colocar "o Universo" e suas fontes inesgotáveis para trabalharem à seu favor. Tudo em termos de realizações podem ser conquistadas com relativa facilidade se você estiver com seu "feeling" aberto a novas percepções que lhe serão ministradas, isto implica até em conclusões inesperadas, jamais tendo sido fonte de reflexão anteriormente. Se você estiver bem receptivo ao que lhe passaremos, possivelmente vislumbrará a multiplicação desse conhecimento que poderá ser transmitido também a outras pessoas que se beneficiarão disto. Temos o objetivo de nos tornarmos pessoas melhores, seres humanos melhores a cada dia.
 
        Enfim, nós não queremos que você acredite em nada antes de comprovar por experiência própria, queremos mostrar do que vocês são capazes, o que particularmente acreditamos ser mais louvável.
 
        Existe a também a possibilidade  de vocês  edificarem um pequeno grupo de estudos, um círculo. Este grupo deveria ser composto por estas 07 pessoas, Deveriam ser pessoas com sede de saber e sede de poder desenvolver seus potenciais mágickos, pois deste grupo se originam Lojas especialmente ligadas diretamente a Nova Ordem do Templo (Society O.T.O. International). Nessas Lojas  qualquer membro é magickamente defendido, onde todos os inimigos em comum são destruídos ou dissuadidos a nos esquecerem. Desenvolvemos o equilíbrio mágicko entre o Raio Negro e o Raio Verde onde é ensinado a trabalharem e ostentarem um altar edificado a Adonai e outro Baphomet. Nossas Lojas são formadas por grupos seletos, auto-seletivos na verdade, sendo que qualquer um para entrar nesse círculo deverá ter a aprovação da maioria dos membros. Também ajudamos magickamente algumas pessoas que não são membros diretos. A fórmula mágicka de nosso trabalho é secreto, jamais sendo divulgada e só pessoas que sejam interessantes a nós e a nossa causa são aprovadas para o ingresso nesse nosso grupo. Necessitamos disto para crescermos e todos os membros da Loja estarão pactuados conosco e receberão nossa proteção e nosso apoio direto e indireto.
 
        Nos nossos Ritos as formas evocadas são reais e todos presentes podem vê-la e/ou sentir fortemente sua presença. É algo mágicko e absolutamente real e verdadeiro, e por isso mesmo perigoso para fracos e desavisados - fenômenos mágickos ou de efeito físico ocorrem também com certa freqüência. Existe um Rito de Proteção onde parece que nosso corpo é rasgado, e este possibilita o controle imediato sobre qualquer demônio de maior ou menor grandeza, possibilita o banimento e o exorcismo de qualquer demônio seja de alguém possuído, seja de um ambiente astralmente atacado, problemas pessoais mais importantes e talvez até casos de saúde, desde que, repito, venham de  alma, coração e mente aberta. 
 
        Tenho visto muitas Ordens repletas de baboseiras e blá, blá blás e afins e não passam sequer de sombras em relação a uma verdadeira Confraria Oculta que obviamente não é divulgada em seu verdadeiro teor e você que busca o caminho, intuitivamente sabe disso. Em sua grande maioria não tem conhecimento prático e nem de causa e efeito - são os teóricos de botequim, com raras, muito raras exceções onde temos o prazer de conviver e aprender os mecanismos da Magia Hermética Sagrada.
 
        Tudo isto é muito normal, pois o caminho nos leva a introspecção, nos faz meditar sobre nossos verdadeiros valores e sobre o sentido da vida. O Saber não dá a paz almejada, pois aquele que sabe sofre mais em virtude daquele que não sabe. E assim seguimos o caminho entremeios a pedras, desilusões, amarguras, numa tentativa desenfreada de buscar a tão almejada felicidade interior. Um estado supremo, um estado mágico, talvez Nirvana, Samadhi, e assim seguimos em frente. Mas, o que poderia dizer a você é que em cada segundo da vida procuro viver de forma intensa e isto perturba as mentes mais fracas desacostumadas com a liberdade interior característica de quem é Iniciado no Caminho desde que este satisfaça inteiramente a nossa Verdadeira Vontade rumo a realização plena da Grande Obra.
 
Khonx Om Pax!
Luz em extensão!
 
Fraternalmente;
 
Francisco Marengo
Frater Magister.'.'.'
E.I.E. Caminhos da Tradição
http://www.cursosdemagia.com.br