Aprendendo Magia de Verdade...

 Por Sóror Fortuna

        Muitas pessoas são fascinadas por magia, mas poucas compreendem realmente o seu funcionamento. O principal objetivo de uma pessoa quando busca conhecimento mágico é ter poder sobre as outras pessoas ou enriquecer.  Então ao buscar uma Ordem séria ou uma escola compromissada em desvendar e ensinar as Ciências Ocultas  como ela realmente é se desanimam, pois vêem que as coisas não são tão simples como parecem. Iludidos, acreditam que se voltarem-se para o “Dark Side” encontrarão sucesso em sua busca pelas coisas mundanas. 

        E, pensam que a Magia tem cores: Branca visa o autoconhecimento, errôneo detrimento do ego e iluminação. E, a magia negra envolve pactos, riquezas, poder e domínio sobre as pessoas. Mas os fatos caminham por outra senda. O verdadeiro Mago é superior à todas estas coisas, isto não significa que ele não queira ser rico ou impor seu domínio em situações que necessita. 

        Ele simplesmente não é escravo das coisas mundanas, e sim o contrário, estas coisas existem para servi-lo. O verdadeiro Mago não precisa fazer pacto com demônios para obter riquezas, pois está acima deles e tem  o poder para obriga-los a servir sem exigir nada em troca. O seu pacto é com o Criador do Universo – O Tetragrammaton. O Mago é o Micro no Macro ou explicando de maneira mais vulgar: “O Mago está em comunhão com o Universo, ele sabe a sua missão para a construção da Grande Obra, ele é Servo somente do Criador de todas as coisas, pois os servos dele são Reis aqui no plano em que vivemos. Deus é o Macro e o Mago é o Micro, é o senhor de sua vontade e de seu destino e todo o Universo em comunhão com a sua vontade se move para ajuda-lo”.

         O adepto que quer praticar a alta magia deve antes de tudo  entrar em contato com o seu Sagrado Anjo Guardião, pois ele vai guiar o adepto em direção da vontade do Criador, como todos sabem, os Anjos são Mensageiros de Deus. Além disso, o seu Anjo Guardião é um ser de luz que está incumbido de protegê-lo, quanto mais você entrar em sintonia com este ser, mais ele vai te proteger e também te iluminar para que alcance sabedoria divina e cumpra a sua missão. Aquele que está em sintonia com o seu SAG, também está em sintonia com o Criador e descobre o Paraíso aqui mesmo na Terra onde vivemos.

         Os estudiosos da Santa Qabalah podem perceber isso facilmente, simplesmente contemplando o diagrama da Árvore da Vida, do Nada - Ain, Ain Soph, Ain Soph Aur que significam respectivamente, Horizonte, Eternidade e Luz sem limites, surgiu o Todo Poderoso, que reside em Kether, o todo uma vez Manifesto, emana-se em duas partes, feminino-masculino, misericórdia – severidade, bem e mal, etc. Estas partes ambíguas se unem e se completam no pilar do meio – o Equilíbrio. Ora, tudo está sob o seu comando; espíritos superiores e inferiores. Para que pactuar com seres inferiores se eles estão a serviço do Senhor Teu Deus? Se por acaso eles fossem mais poderosos não teriam os anjos caídos tomado o Paraíso no momento de sua queda ao invés de serem expulsos dele? Não é por acaso que os cabalistas afirmam que o Paraíso está à Direita de Deus e o Inferno à sua esquerda.

         Os 72 Anjos Cabalísticos representam as 72 virtudes dos 72 nomes de Deus da Schemhamphorash.  Os 72 Gênios ou Espíritos da Goetia representam exatamente o contrário, as sombras o lado negro e obscuro, são os vícios ao invés de virtudes. Pode-se trabalhar com estas forças com certeza, mas para não se perder no caminho deve-se estar muito bem preparado ou os Demônios das Qliphot como são chamados o devorarão.

         As forças negativas e positivas existem no Universo para manter o equilíbrio e para a manifestação e existência da matéria. Não pode existir a luz sem trevas e vice-versa. As pessoas comuns que nada entendem de magia devem e buscam somente as forças positivas para suas vidas através da religião, e já é o bastante, pois convivem diariamente com as energias negativas por todos os lugares onde passam. Mas o Mago não, a visão do Mago já se elevou a um nível superior e ele entende que necessita destas duas forças para manifestar no plano físico as suas idéias, pois o Universo é Mental. Ele compreende que assim como nós necessitamos de um pai e uma mãe para nascer, as energias Prânicas e Telúricas devem agir em equilíbrio e conformidade para a realização dos nossos desejos. Isso é o que chamamos de Magia!

   

   

" Nunca tenhas medo de lutar pela Verdade e pela Justiça, perdoai os vossos adversários, mas vencei-os antes!"
 
Sóror Fortuna
E.I.E. Caminhos da Tradição
http://www.cursosde magia.com. br