Graus Deveres Afilhados Benefícios Rituais Iniciação
As regras de estudos da Irmandade do Dragão visam alcançar  a excelência em didática para que o neófito tire o máximo de  aproveitamento dos ensinamentos práticos e teóricos e por sua  vez alcance a excelência em suas práticas e experiências  místicas.  Para que uma Irmandade tenha força e poder para ajudar à todos os membros de forma real e objetiva é importante que  todos estejam preparados e buscando o melhor de si em tempo integral. Não se é Mago apenas nas horas vagas, porque ser  mago é um estado de ser.  Se você chegou até aqui  provavelmente você escolheu ser um mago porque dentro de si você é um ainda que não tenha despertado completamente ou  que não esteja completamente formado. Á partir de agora nós  cuidaremos disso para que você se torne um grande mago,  para o próprio bem e para o bem de todos os seres e evolução  da raça humana. A Irmandade do Dragão não vende graus e todos eles  devem ser alcançados por mérito próprio.  Sobre os graus e suas responsabilidades é importante  levar em consideração que cada grau está ligado diretamente  com uma das esferas da cabala. Estaremos trabalhando aqui  com graus reais de desenvolvimento que serão refletidos  diretamente na vida do iniciado, de forma positiva. Porém isso  não quer dizer que não exigirá disciplina do Iniciado. A  Iniciação exigirá de você perfeição em seus atos e  pensamentos, positivo não quer dizer fácil em hipótese alguma,  quer dizer que irá ajudar você a crescer como ser humano e  como magista.  Vejamos agora um texto de Aleister Crowley falando  sobre as ordálias Iniciáticas do probacionista na A.’.A.’.,  independente de qual seja a ordem a que você pertença a  reação das forças são idênticas porque são de fato forças  Universais.  “Essas ordálias cegas, presumivelmente, referem-se a  tais testes de aptidão, como os referidos à pouco. Nos  mistérios antigos, era possível distinguir as ordálias formais.  Um jovem entraria num templo para ser iniciado, e ele saberia  bem que sua vida dependia de provar-se merecedor. Hoje o  candidato sabe que as iniciações não são fatais, e que  qualquer ordália proposta a ele, obviamente, aparecem apenas  como pura formalidade. Na sala da Maçonaria por exemplo, ele  pode jurar absolutamente disposto a manter o silêncio sob  pena de ter sua garganta cortada, sua língua arrancada, e tudo mais e o juramento ser quebrado mais tarde. Na A.•.A.•., que é uma genuína Ordem Mágica, não  existem juramentos extravagantes. O candidato aceita o  compromisso por si só, e sua obrigação é apenas "obter um  conhecimento científico da natureza e forças do meu próprio  ser". Não há punições relacionadas a violação da obrigação,  porém, como esta resolução está em contraste com os  juramentos de outras ordens no tocante a simplicidade e  naturalidade, assim também com relação as punições. O  rompimento com a A.•.A.•., atualmente envolve os mais  assustadores perigos para a vida, liberdade e razão. A menor  negligência é encarado com a mais implacável justiça.  O que acontece é isso: quando um homem afirma  cerimoniosamente sua ligação com a A.•.A.•. , ele adquire,  toma contato, com todas as forças da ordem (Egrégora). Ele é capacitado, a partir desse momento, a fazer sua  verdadeira vontade, da maior forma possível, sem interferência. Ele adentra uma esfera em que cada perturbação é, direta e  instantaneamente, compensada. O indivíduo colhe a  consequência de cada ação imediatamente. Isso é porque ele  entrou no que posso chamar de mundo fluido, onde cada  distúrbio é ajustado automática e instantaneamente. Assim, normalmente, supõe-se um homem como Sir Robert  Chiltern ("Um Marido Ideal") que age de forma corrupta. Seu  pecado sempre o assombra, não diretamente, mas depois de  muitos anos, de modo a não manifestar uma conexão lógica  com seu ato. Se Chiltern fosse um probacionista da A.•.A.•. seus atos seriam  respondidos imediatamente. Ele vendeu um segredo oficial por  dinheiro. Ele teria descoberto , dentro de poucos dias, que um  de seus próprios segredos foi revelado, com desastrosas  consequências pessoais. Além disso, tendo iniciado uma corrente de deslealdade,  por assim dizer, ele seria vítima de uma torrente da mesma até  conseguir eliminar a possibilidade de vir a agir desse modo  novamente. Seria prematuro classificar este aparente exagero  de punições como injustas. Não seria suficiente para cumprir a  regra de pagar um "olho por um olho”. Se você perdeu sua  visão, você não tropeça em alguma coisa uma vez só, mas  continuaria tropeçando de novo até recobrar o sentido perdido. As punições não são aplicadas deliberadamente pelos Chefes  da Ordem, elas ocorrem respeitando o curso natural dos  eventos. Eu não deveria me conter em dizer que esses eventos  foram arranjados pelos Chefes Secretos. O método, se eu o  compreendo corretamente, pode ser ilustrado por uma  analogia: suponha que eu tivesse sido avisado por Eckenstein,  a testar a firmeza das rochas antes de me apoiar nelas. Eu  negligencio a instrução. É desnecessário a ele, percorrer o  mundo todo e enfraquecer as rochas em meu caminho - elas  estarão lá. E eu começo a escalar, e as falhas ocorrerão ou  não, à medida que eu as encontrar. Da mesma maneira, se eu  esquecer de alguma instrução mágica, ou cometer alguma  falha de magia, minha própria fraqueza me punirá à medida  que as circunstâncias determinarem o apropriado método. Pode se dizer, que essa doutrina não seja uma questão  de Magick, mas de bom senso. Verdade. Mas Magick é bom  senso. Qual é a diferença então, entre o Magista e o profano?  A diferença, é que o Magista determinou que a natureza será  para ele, um modo fenomenal de expressar sua realidade  espiritual. As circunstâncias, portanto, de sua vida, são  uniformemente adaptadas à sua obra. Outro exemplo: O mundo revela-se ao advogado de  modo totalmente diferente do que o faz ao carpinteiro e, o  mesmo evento, ocorrendo aos dois homens, sugerirá dois  diferentes treinos de pensamento e conduzirá os dois, a  diferentes resultados. Meus erros de julgamento, devido a aniquilação de meu  ego e a consequente falta de direção sentida por meu corpo e  mente, produziram seu efeito imediato. Eu não compreendi a  extensão do meu erro e até sua real causa, porém, senti-me  forçado a voltar à minha própria órbita."                                      É obvio, porém de suma importância ressaltar que os  Membros da Irmandade do Dragão ao iniciar-se juram mediante a Irmandade e os Irmãos Presentes a comportar-se tal como  um Mago e assumir a sua postura em tempo integral buscando  conhecimento e desenvolvimento comprometendo-se a cumprir  a agenda de cursos propostos bem como exercícios e  responsabilidades sob pena de expulsão. Pode parecer exagero porém é de suma importância que  o neófito assuma tal postura e responsabilidade pois do  contrário a Ordem ao invés de estar formando magos fortes e  preparados estará colecionando vampiros que visam somente  buscar energia diretamente em nossa fonte. Para que haja  equilíbrio de ambos os lados é importante que a energia flua  continuamente e igualmente entre os dois lados ou polaridades.
E.I.E. Caminhos da Tradição