Diretrizes de Sucesso
© Francisco Marengo
 
 
 




Nesses anos todos de muita luta e trabalho, tenho observado que as pessoas estão sempre as voltas com inúmeras desculpas para os seus insucessos, para essas pessoas eu tenho uma única pergunta: "Quantos anos você ainda irá desperdiçar com desculpas para a não realização plena de seus ideais?"

 
Observo isto até no meio iniciático quando simplesmente as pessoas não são capazes de ler completamente um livro, sempre às voltas com desculpas pela falta de tempo, falta de dinheiro, falta disso ou daquilo. Outras vezes as pessoas simplesmente não regram suas vidas para o encontro do sucesso em suas empreitas. Não há como se atingir os sonhos sem antes estabelecermos um caminho, e após estabelecido o caminho,termos criado as etapas, tal como metas para chegarmos a conclusão do caminho, e finalmente termos alcançado nosso ambicionado sonho. Assim também a coisa funciona em Magia(k).

Vamos tentar explicar. Quando estabelecemos o caminho e as metas, uma aura de energia passa a circundar nosso ser. Por outro lado nossa mente precisa ordenar-se com o intuito de realmente aplicarmos a si mesmo determinadas regras, e que essas regras sejam rigorosamente cumpridas. A criatividade é sempre bem vinda, mas existe casos em que precisamos ser absolutamente fiéis a preceitos estabelecidos evitando dissabores futuros.

Isto é uma constante observação. Um estudante vem até nós em busca de instruções, às vezes parecendo alguém realmente muito sério. Testamos esta vontade do estudante em aprender, fazendo perguntas de modo que suas respostas desvendem sua natureza. Isto nos provará se realmente a vontade do estudante é fraca e ociosa somente dada a observações ou se decididamente ele estará comprometido com o trabalho real.

Nunca escondi de ninguém que as Ordálias Iniciáticas são compostas de revezes diários, elas se mesclam de fato com os problemas diários,distinguindo somente aquele que saberá as compreender e transformando-as em aprendizado ou simplesmente abandonará o caminho fugindo espavorido logo aos primeiros grandes obstáculos. As revezes ou ordálias são muitas,e por vezes nos chegam afetando nossos sentimentos, nosso emocional, outras vezes, nos afetando financeiramente. Enfim não há via de regra para isso, pois existe por detrás dessas ordálias uma complexidade kármica difícil de ser entendida em poucas palavras. É nessa hora que deverá ou não haver o despertar. Sim, eu tenho visto isto de tempo em tempos, e vi até bem recentemente.

Mas convém mencionar, que os assim chamados aspirantes desperdiçam anos, colocando obstáculos idiotas em seu caminho e finalmente jamais "abastecem" digamos assim, a sua mente com preceitos que realmente importem para a sua jornada. E o mais triste disto é notar que outros ao seu redor evoluíram de fato, e para estes os anos se passaram, décadas, em uma vida desperdiçada, simplesmente por preguiça, ócio ou por definitivamente ter a "cabeça dura".

Em nosso caminho assumimos juramentos, que são compromissos assumidos com a pessoa mais importante de nossas vidas: "nós mesmos!" Assim eu diria a você aspirante ou futuro aspirante:

Quantas encarnações você precisará para se para se concentrar decididamente em suas prioridades? Quando assumirá um compromisso com "Maat" – a sua real verdade interior?

Não importa realmente o conhecimento oculto de que dispomos, o que importa é se realmente utilizamos esses ensinamentos em nossa vida num sentido mais prático.

Se você não pode compreender uma sugestão, deixo que tal sugestão se manifeste de maneira estrondosa em sua vida. Essas são algumas diretrizes para uma forma de aprendizado mais pragmática...digamos. Gostaria que você entendesse pois esses aspectos muitíssimos importantes.

Você deve compreender de início que a Iniciação NÃO PODE ocorrer a menos que você tem acumulado uma quantidade mínima necessária de energia mágicka. Portanto, o acúmulo de energia mágicka deveria ser uma prioridade.
A Iniciação não ocorrerá em sua pureza a menos que você tenha limpado sua aura, selado sua aura, fortalecido sua aura, e principalmente inflamado sua aura com a possibilidade de assunção.Faça um diário mágicko onde você possa fazer apontamentos sobre sua vida. Faça-o de forma manuscrita para que esteja envolto com sua energia. Esqueça um pouco do computador.
 
Faça uma poltrona de sua casa o seu Templo Mágicko onde você possa fazer um pequeno momento de reflexão todas as manhãs quando você levanta, e a noite antes de deitar. Faça meditações, etc. Se agir dessa forma verá que seu dia irá fluir com mais intensidade, e a mente estará mais em alerta para enfrentar o dia. Acredite que esse dia não é um fardo e sim um grande dia com inúmeras possibilidades que poderão lhe surgir. Apatia não combina com Magia(k). O indivíduo apático é um peso-morto tanto para si mesmo, como para aqueles que o rodeia.Não esqueça de dedicar um pequeno tempo durante a semana para suas evocações,rituais de banimento, estudos, etc. Memorize os itens mais importantes para quando precisar fazer uso deles a qualquer momento do dia. Isto é de vital importância para o magista. Aprenda a usar a entonação de sua voz, a transmitir energia através dela. Já dizia um antigo apresentador de TV:
"Aquele que não se comunica se estrumbica". Assim sua primeira postura será aprender a recitar mantras, a meditar pelo timbre de sua voz. Isso lhe auxiliará até no sue dia a dia, no seu trabalho. Pois a voz entoa o "verbo" que traz a Vontade Mágicka.Aprenda a ver e a transmitir pelos olhos. Ande pelas ruas rumo ao seu trabalho, tente enxergar aquilo que nunca viu ou reparou. Aprenda a olhar firmemente para as pessoas. Quem desvia o olhar constantemente das pessoas que conversa denota insegurança, imaturidade ou muitas vezes dá a entender que esconde algo de alguém. Os olhos são as janelas da alma, portanto treine o olhar num espelho. Aprenda a impor a Vontade Mágicka pelo olhar. Junto com a visão aproveite para aprimorar os outros sentidos humanos, Esforce-se para tentar adivinhar o que as pessoas estão pensando. Mas guarde suas descobertas para você. Eu estou explicando à você um conhecimento básico para que você possa explorar os seus potenciais e realmente para fazer algo de proveitoso nesta existência. A sua primeira Iniciação REAL dará você a autoconfiança que talvez esteja escassa nesse momento. Eu tenho visto muitos aspirantes confluírem com o meu caminho. Alguns num estado de existência verdadeiramente inspirada. Um real estado de graça. Eu penso você poderia estar nessa classe. Realizo todos os dias minhas aventuras mágickas trabalhando muito. Pois este é o meu Templo Mágicko. E é aqui que enfrento os meus dragões. Diariamente efetuo alguma Operação Mágicka, umas mais simples, outra mais complexas. Na minha mente, desde o início de meu trabalho, processo meus aprendizados diários em ensinamentos que possam trazer alguma valia para mim e para aqueles estão a minha volta e que amo verdadeiramente.
 
Minha vida é um constante laboratório de experimentos mágickos. É algo como uma equação aritmética onde a somatória dos experimentos se resumam numa metodologia científica que se convertam ao dobro da energia mágicka produzida. Evito sobremaneira o conflito com outras estrelas do caminho, mas se este for inevitável aplico o máximo de energia para que o choque seja o mais brando possível a ponto de não interferir em sua órbitas. Se puder dizer algo, a despeito de anos de estudo, poderia dizer que sou um estudante verdadeiramente comprometido com o meu caminho. Amo a vida da forma que ela se apresentar e a transmuto na magia de viver. Gostaria que ponderasse essas palavras muito cuidadosamente, pois estou, sinceramente, tentando avisar à você não para colocar tantos obstáculos em frente de seu caminho.

Transforme-se em alguém que realmente aspira à vida tal como se fosse escrever poesia. Ao menos com poesia alguma inspiração está ocorrendo.
 
Tento instigar você para recepção de uma inspiração divina. E para isso não
meço os mais grandes esforços.
 
Em Luz, Vida, Amor e Liberdade.
Amor é a lei, amor sob vontade.