ALVORADA DE UM NOVO AMANHECER

Por Francisco Marengo

 

O Universo é a realização e a totalidade da essência de todas as
possibilidades.

Aquela parte do Universo que ainda não adentrou a esfera de sua experiência,
para este não existe. É como um novo mundo- um universo a espera da descoberta. Cada
ser consciente, portanto, deve diferir de cada outro por virtude de sua oposição no
universo; não no que diz respeito a latitude e longitude, ou tempo e espaço, mas sim uma
posição de grau ou estado de consciência, de ponto de vista. (A.CROWLEY)

 

Faz o que tu queres há de ser tudo da lei

 

Postas simplesmente como palavras, "O NOVO AMANHECER" simboliza o princípio da iniciação, de um novo começo e esta Iniciação é deve ser entendida como algo de conotação Universal,  imprescindível a todos os seres humanos, não somente aos aspirantes à  Grande Obra, uniformes à Iniciação do próprio Universo, com sua criação e iluminação.

Quando uma criança é levada ao mundo para um novo renascer é o "NOVO AMANHECER" de uma nova reencarnação para esse infante, logo, uma nova Iniciação de sua consciência entrará em desenvolvimento, quando se iniciará uma nova quintessência e uma nova busca da luz, da sabedoria, do despertar e da compreensão, de modo que se tudo lhe for propício em sua vida, possa alcançar o Saber, fazendo de sua própria vontade uma Verdadeira Vontade inevitável,  tornando-se o Mestre de seu próprio Universo e do seu Mundo.

Nós deveríamos  ter todos os seres que renascem para uma nova vida, como pequenos deuses ou estrelas em busca de sua assunção e evolução, e por isso mui dignos de nossa atenção especial, de nossa proximidade, de nossos ensinamentos, e muito mais do que nosso DEVER, deveria ser algo tido como uma Missão Sagrada. Muito mais do que uma obrigação moral, deveria ser uma Obrigação Espiritual.

E como em todo Natal, o foco está para o Nascimento e a Renovação, não poderia deixar de mencionar que em dados oficiais, ainda em 2005 a taxa de mortalidade infantil por fome, violência e doenças atingiu cerca 56% em alguns países menos favorecidos com a triste média geral de 49% para o Brasil, juntamente com a média  14% de analfabetismo, ocupando o ranking de 5ª posição em toda América.

Este ensaio muito mais do que uma simples orientação, ele denota um Chamado ao bom senso, um Alerta a todos aqueles que se julgam pessoas de boa vontade, para que façam sua parte. Não esperem da humanidade um Amanhecer Melhor sem a falta de atitudes pessoais.

Para que não sejam mais um daqueles que muito falam, mas pouco fazem ou contribuem, façam a sua parte na Grande Trama Universal. Sejam fiéis e Verdadeiros consigo mesmos!

Conclamo a todos os nossos Irmãos e Amigos, que a partir da Renovação desse Novo Ciclo, desse novo Æon de Hórus, que cada doe uma pequena fração de seu tempo, em prol da Humanidade e do senso de Justiça.

Não esperem um Amanhã Melhor, construam através de suas próprias atitudes em relação à vida e as pessoas que os cercam

A

ALVORADA DE UM NOVO AMANHECER!

 

Amor é a lei, amor sob vontade.