Alavancas Kármicas

David Bersson

 

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

 

Dê-me uma alavanca grande o suficiente, e eu moverei o mundo.
Arquimedes


 
 
      
 

    

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei 

        Há muito tempo um filósofo indicou que se lhe fosse dado a alavanca certa, ele poderia mover o mundo.  O que este filósofo não sabia que tais alavancas por vezes são dadas aos Mestres Secretos, Senhores do Karma  propositadamente,  cuja finalidade pode ou não ser conhecida, outras vezes são demasiadamente sutis ou mesmo enigmáticas para o entendimento profano.

 

         O que eu estou a ponto de descrever talvez seja compreendido por aqueles que como eu estejam alinhados, mas também será compreendido por aquele que alcançar este estágio no futuro. Ironicamente, tanto quanto possa parecer, se você for como eu, você não necessita me dizer. De fato, se você for como eu, você não necessita de mim. Naturalmente, eu também não necessitarei de você. Eu estou ciente de quão arrogantes estas indicações possam ser, mas são necessárias para o entendimento do que se segue.

 

           Não obstante, o que você vê em mim, não passa de uma ilusão do que eu realmente sou, e uma comunicação comigo ou com meu ser em sua pureza, talvez seja impossível, a menos que você se torne como eu, um grão de poeira perdida no vento!

 

           Estudemos a afirmativa: “Os Deuses escolhem aqueles capazes de alavancar ou impulsionar a existência fenômeno ou se escolhe a alavanca na conformidade adaptando o necessário num momento preciso, em conjunto com o tempo e o lugar para a existência do fenômeno”. Estas afirmativas  representam uma avançada fórmula de Magia(k). O magista que colocou os espíritos sob sua vontade, que tenha se desprendido do ego e da idolatria encontra-se ele mesmo como um instrumento dos Deuses. Assim se esse magista, for um aspirante dentro do nosso sistema, ele terá conseguido alinhar às forças do Aeon de forma suficiente e satisfatória. Em tal caso o aspirante terá provado que as palavras e as ações são atos determinados de volição e de energia que com certeza jorrarão adiante em sua caminhada.

 

            Uma simples tarefa ou um gesto sagrado para o Aeon, pode resultar em experiências iluminadas. Eu considero sempre a metodologia para se fazer a coisa certa no momento exato, e faço que estes meus atos num sentido interior sejam dignos para mim. Se acumulo uma quantidade suficiente de energia para execução do trabalho mágicko num período regular de anos, conseqüentemente  nos tornamos um excelente instrumento de trabalho para os Mestres Secretos. Isso nos dá o direito de efetuarmos Iniciações diretas nos estágios mais adiantados, para que cada vez mais nos tornemos  úteis para os Senhores do Karma.

 

            O sentido que você procura dar ou racionalizar com relação a minhas palavras remonta do fato que após uma Tarefa Sagrada surge a primeira possibilidade captar energia para que mais adiante você  possa realizar um trabalho mágicko real, onde aprenderá eventualmente que prestar atenção, estar sintonizado com a essência das coisas é parte da essência e do agir.

 

            Este é um aviso a todos os aqueles que prosseguiram impropriamente com o estudo de Thelema após terem captado parte desta energia, e ter compreendido mal ou aprendido apenas parte dessa essência. Se você não estiver preparado para a movimentação de energia poderá criar para si mesmo um desequilíbrio permanente. Muitas obsessões poderiam surgem a partir de fantasias que o aspirante mal treinado tem a respeito do tema, além de obviamente terem supervalorizado excessivamente a sua natureza mais inferior, baixando ou degradando o seu nível de energia.

 

            Infelizmente, eu não posso livrá-lo do erro, pois não tenho nenhum conselho particular para lhe fornecer, exceto que realizo cada juramento e as tarefas que me foram impostas, sejam elas quais forem completamente. Para quando a energia surge mais adiante ou movimento esta energia sobre o karma de minha  encarnação, evitando assim alinhar-me a alguma corrente contrária.

 

            Minhas experiências podem ser um tanto diferentes de outras, isto porque são pessoais. Eu posso somente esperar que aqueles que lerem estas palavras para reconheçam sua verdade. O princípio básico e sempre se torna um padrão, ou você se torna uma alavanca kármica para os Senhores do Karma ou dos Deuses ou dos Mestres Secretos. Você é uma forma de energia muito real que pode ser estendida na elevação, podendo assim essa energia ser aplicada a sua Grande Obra. Uma energia real, poderosa, que se elevada evitará erros a respeito de sua missão mágicka e você vai sentir-se  renovado mais adiante, num sentido de autoconfiança que não poderia ter sido possível para você sem a experiência daquilo que é absolutamente real.

 

            Eventualmente você aprenderá a criar Talismãs de energia que ajudarão a dar sentido ao seu trabalho alinhando-se verdadeiramente a nossa corrente  mágicka.

 

Amor é a lei, amor sob vontade.

 

E.I.E. Caminhos da Tradição
http://www.cursosdemagia.com.br