A EMANAÇÃO DO PODER
                                     POR FRANCISCO MARENGO
 
 
 

 

        

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei
 
Se você constantemente se defronta com suas dúvidas e incertezas, saiba que tais confrontações poderão destruí-lo ou fortalecê-lo em sua fonte de poder original.
 
Ao ensinar o Arcano Sagrado aos aprendizes, será de vital importância que antes sua jornada se dê através de seus temores, seus medos interiores, porque todo o mal que leva a manipulação, são causados pela ganância, inveja e egocentrismo que tem suas origens no medo.
 
Estes discípulos terão que aprender por conta própria a acabar com seus temores, mas estes temores deverão ser vencidos através das Ordálias Iniciáticas que levam ao Poder. Entenda-se sempre a palavra Poder por Conhecimento que paulatinamente será transmutado em Sabedoria.
 
Poucos entendem realmente o que sejam verdadeiramente as Ordálias Iniciáticas. Quando os profanos dizem ter o Poder, logo se vem na idéia um Poder atemporal, financeiro, ou político. Em outras palavras, vem sempre a idéia de que tal pessoa possui a força de coação, e de certa forma traz a lei em sua mãos. Entretanto, para nós esoteristas, pouco ou nenhum significado tem este Poder Profano que pretende ser atemporal. Ora um místico pode transformar o Poder na habilidade da autocura, ou seja, ele pode autocurar-se ou ensinar as pessoas o caminho da autocura. Assim poderíamos definir o Poder místico como a capacidade de enxergar o mundo com a sua Vista Interior.
 
Ora, esta Vista Interior compreende a capacidade ou habilidade de ver este mundo de maneira mais ampla, pois tenham a certeza de que este mundo é muito, mas muito maior do que a sua capacidade física ou intelectual pode conceber. Entretanto, lembro que ao criar a sua Cadeia Mágicka de Poder esta jamais poderá interferir a ponto de usurpar a fonte de Poder alheio.
 
Isto parece ser complicado, mas, não é. Esoteristas compreendem bem minhas palavras, pois o ato de interferência na órbita alheia, pode ser considerado como uma forma de Vampirismo, pois esgota o resíduo ou tônus vital que impulsiona o indivíduo a sua Liberdade plena, e consequentemente a sua Verdadeira Vontade.
 
Mas a fonte verdadeira de Poder, deverá sempre ser emanada do Amor, sob qualquer forma que ele se apresentar. Qualquer emanação de Poder que não provenha desta fonte se torna um ato egóico de Poder.
 
Thelemitas compreenderão bem o que estou querendo dizer aqui. O caminho que leva a este Verdadeiro Poder Mágicko não poderá jamais ter sua origem na mentira ou na falsidade alheia. Há de se buscarmos antes uma clareza de caráter.
 
O medo das mudanças que ocorrem na vidas das pessoas que se enveredam na sua Busca Pessoal, geralmente trazem inseguranças. De fato tais pessoas terão medo ao perceberem que qualquer mudança em suas vidas afetarão diretamente a sua forma corriqueira e diária de "ser". Mas, não haverá como Buscar este Poder, sem empreender uma caminhada rumo ao desconhecido, por mais que este seja assustador.
 
Poucos compreendem que a natureza divina do ser humano já possui o Poder dentro de si, mas que se este Poder não encontrar uma válvula para que possa ser irradiado, este Poder ficará distorcido ante a realidade, podendo se tornar nocivo a si próprio, inclusive ocasionando doenças e diversos males físicos. Há então de se compreender que  seu Poder interior poderá ser seu aliado, mas a pessoa antes deverá compreender também o seu destino e a sua vida, pois do contrário, este sempre será transitório e necessitará um recomeço a cada existência física.
 
Assim em Magia(k) você poderá encontrar o Poder  que trará a almejada harmonia a sua vida e daqueles que o cercam. E, ao se harmonizar nesta Senda Mágicka, surgirão situações surrealistas, sincronicidades , efeitos e aparições, mas isto não deverá abalá-los pois é uma fórmula que a natureza encontrou para dizer que acredita no seu Poder. É um contato pleno com as Energias Primárias que geram a vida, e que só podem ser assimiladas pela amplidão de sensibilidade.
 
Os cinco sentidos humanos são apenas um complemento do sentido interno de concepção. É um êxtase atingido extra-dimensionalmente, onde estará toda a loucura e a genialidade humana. Todos invariavelmente caminham por tais mundos ou dimensões, seja nos sonhos, exatamente quando o espírito encontra-se liberto da matéria. É a derradeira aventura do ser na busca de si mesmo. É o deixar da inocência para provar do doce e amargo sabor do fruto proibido. O comando para isto é: "Liberte-se !" Pois os Portais do Sagrado já foram abertos neste Novo AEon.  Tem coragem? É capaz de Ousar? Tem sangue frio?
 
Então caminhe conosco nesta enorme jornada pois a Grande Aventura Mágicka do ser humano já começou!
 
Amor é a lei, amor sob vontade.