A Sagrada Realização

por Francisco Marengo

 
    Isolar-se literalmente no mundo físico, é cortar sua ligação consciente à natureza universal da própria vida. Para aqueles de nós que são iniciados na sabedoria de Thelema, nós sabemos que somos a criança de Therion e que nós todos temos o direito de proclamar esta verdade. Mas tal direito não representa que nós excluiremos outros do mesmo direito. Ao contrário, nós os incluímos em nossa Auto-Realização. O ser humano, é uma unidade relativa, que está contido na Unidade Absoluta do Grande Todo!
       
        Osíris, o deus morto, que representa a velha limitação, pode ser ligado ao ego humano. Hórus, a criança do Novo Aeon, é muito além da ilusão do ego humano, e realiza-se no Todo. É o ego que supõe que a criança de Therion é à exclusão da outra. É o egocentrismo que restringe. É uma Lei Universal a experiência da liberdade. A criança de Therion tem muitas caras e muitas formas, e está em toda parte, e pode ser vista por aqueles de nós que se levantaram e despertaram sob o Sol da Grande Unidade!
       
        Um conhecimento e um poder acima do comum, a busca de todo Iniciado. Há tempos que em nossa Ordem existe uma "Irmandade de Iniciados" que detém conhecimentos ocultistas e que tem poder sobre o mundo invisível. Essa ciência tentadora, ao mesmo que é fascinante e terrível, traz felicidade absoluta para aqueles que são capazes de ousar. Para tornar-se seu adepto será preciso fazer algumas renúncias. E, uma vez pisando nessa trilha, não haverá como retornar! E o que se ganha com tudo isso é o fato de adquirirmos uma liberdade ilimitada e o direito de triunfar sobre tudo na vida. O nosso ídolo é a matéria unida ao espírito superior e ao mundo invisível e sensível que nos cerca. Compreender todos os instintos e potenciais que nos deu a natureza significa servir a Deus e juntar-se a Ele.
 
        Entretanto, a magia é cega e da mesma forma ela pode trazer tudo que existir de tentador como o dinheiro, o amor e o poder ocultista, a cura,  ela também submete ou mata as outras pessoas. 
 
        Será mesmo que suportar milhares de sofrimentos e privações imerecidas, cantando salmos, traz felicidade? Será que a justiça divina interfere nas injustiças cotidianas? Será que interfere naquele que é  vítima da revoltante injustiça que dá riquezas, poder e alegrias para uns, enquanto outros se transformam em mendigos.  Ora, se o mal triunfa, a virtude é perseguida.
 
        Há muito tempo me pergunto onde encontrar a chave do mistério da nossa existência. Eu, que me tornei um magista por vontade própria e vocação, devo submeter-me à disciplina que me foi imposta e que me digna aos princípios nos quais acredito.
 
        Ser aceito em nossa Irmandade, é o mesmo que almejar ser o mais fiel e fervoroso dos adeptos. Sim, endeusar a vida, a família, as amizades sinceras, é usufruir de uma liberdade sem fronteiras e poder deliciar-me com um amor verdadeiro. 
 
        Sim, necessitamos de armas ocultistas para destruir as barreiras do caminho que nos impedem à felicidade, e porque não, inclusive de  juntar riquezas. O demônio que cochila em cada alma humana só desperta dentro daquele que se distancia da sua consciência divina e do conhecimento que transmuta sua fé em sabedoria.

        Evolução da Humanidade, assim como, a Luz das estrelas é um dos Maiores e mais Antigos Mistérios do Universo. O Sacramento da Força Estelar é o Sacramento Supremo. A evolução de uma espécie só acontecerá quando o Movimento Evolutivo for contínuo e para frente infinitamente. Qualquer  tendência para a estagnação é da natureza das Qliphoth e  contra a Corrente da Evolução. Esta Evolução só acontece com à Entrada da Força do Macrocosmo para o Microcosmo.
 
        Este Casamento Alquímico é uma das Fórmulas da Rosa+Cruz conhecida pelos Alquimistas Medievais membros do Colégio Invisível. Esta é a Fórmula Suprema que chegou a ser chamada por diferentes nomes por muito tempo. A Estrela do Macrocosmo de Seis pontas está deste modo Casada com a Estrela do Microcosmo de Cinco pontas. O Produto Supremo é a Estrela de Onze pontas. Isso é a Força de Abrahadabra e a Chave à Evolução. Deste modo as Forças Microcósmicas que vão além do Microcosmo são Invocados em seu Coração. Este é o Centro da Magia Sexual no Templo de Nuit. Porque Nuit é a Deusa das Estrelas e nós bebemos de Sua Essência do mesmo Graal Sagrado. Aquela Linha de Sangue e Mistério da Rosa+Cruz é sinceramente uma Corrente Telúrica. A explicação disso é que os Poderes Mágicos que são produzidos pelas Fórmulas da Rosa+Cruz não estão de qualquer forma limitados.
 
        Aqueles de nós que compreendem a natureza universal da vida reconhecem e invocam, não somente nosso próprio "Eu Superior", mas também o ser verdadeiro de cada homem e cada mulher. Nós não estamos separados um do outro, somos unidos num espírito de compreensão universal. É o espírito universal, uma parte integrante de nós. Não está somente em um homem, mas está em cada homem e em cada mulher que realiza seu desejo de busca.  Mas saiba que sua provação será receber o "batismo de fogo", esta é a imagem alegórica da nossa ciência: o espírito e a matéria que deve ser vencida e controlada pelo pensamento, o único princípio primário e criador, pois este deve dominar as forças da natureza personificadas pelas estrelas acorrentadas pela mente humana.
 
Khonx Om Pax!
Luz em extensão!
 
Fraternalmente;
 
Francisco Marengo
Frater Magister.'.'.'
E.I.E. Caminhos da Tradição
http://www.cursosdemagia.com.br